Decorar, sem dúvida, é uma arte, ainda que seja uma tarefa mais complicada do que pareça. Não é suficiente apenas pendurar quadros e cortinas e colocar uns móveis quaisquer pela casa, apartamento ou espaço comercial e de negócios. Para que o resultado seja satisfatório, é preciso considerar as questões relacionadas à orçamentos e preços, já que na maioria das vezes esses são os fatores que farão você decidir sobre o investimento na decoração de seus espaços de moradia e convivência. O fato é que o mercado da decoração permite hoje que qualquer pessoa decore a casa a seu gosto, desde que busque nos canais adequados sobre como fazer as coisas acontecerem.
Claro que decorar nem sempre é tarefa fácil, uma vez que há técnicas que se não observadas, o resultado pode não ser o esperado, tanto sob o aspecto da satisfação de ter um ambiente bonito, quanto sob o aspecto econômico: pode ocorrer que haja um dispêndio de recursos financeiros sem que os objetivos sejam alcançados.
O certo é que sendo ofertadas tantas opções de móveis, itens decorativos, cores e texturas, as possibilidades de se perder em meio a grande variedade de estilos são enormes. Por exemplo, “exagerar na dose” e obter um visual poluído, com móveis em exagero, paletas de cores que não conversam entre si e até mesmo itens que não refletem a personalidade dos donos da casa é um dos vários exemplos resultantes da desorientação na hora de ornamentar a sua casa ou espaço de trabalho.
Pensando nisso o site Tua Casa levantou “os 12 erros de decoração que tornam os ambientes desagradáveis” , assim resumidos:
1. Falta de manutenção dos objetos;
2. Falta de planejamento;
3. Não verificar as medidas dos cômodos, móveis e peças decorativas;
4. Não seguir uma linguagem ou estilo;
5. Má escolha das cores;
6. Cuidado com o excesso;
7. Esquecer da iluminação;
8. Tomadas em excesso;
9. Excesso de furos na parede;
10. Use plantas com cuidado;
11. Evite ambientes desorganizados;
12. Não deixar espaço livre para circulação dos ambientes.
Mudar de visual e tornar os ambientes bonitos e aconchegantes é tudo de bom, valoriza o imóvel, faz você se sentir feliz, mas vale a pena se atentar para esses cuidados.
Fonte: https://www.tuacasa.com.br/